Fundamentos  de  AT

 

Luci D. B. Machado

Licenciada em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (1973), Mestre em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979) e Doutora Ciências pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é pesquisadora da Comissão Nacional de Energia Nuclear, exercendo suas atividade de pesquisa e desenvolvimento, ensino e orientação de pós-graduação no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP). Tem experiência profissional em diversas atividades da Química como docente universitária, chefe de laboratório químico em indústria, pesquisadora acadêmica e orientadora de pós-graduação. É especialista emtécnicas de Análise Térmica e Calorimetria, é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Análise Térmica e Calorimetria, ABRATEC, e exerce a função de representante brasileira na International Confederation on Thermal Analysis and Calorimetry- ICTAC. Vem atuando em tecnologia de Cura de tintas e vernizes por radiação ultravioleta e feixe de eétrons, UV&EB, bem como nas aplicações de radiações ionizantes gama e feixe de elétrons na modificação de materiais poliméricos, obtenção de hidrogéis para fins medicinais, estudos de compósitos poliméricos e na recuperação e preservação de bens culturais. É suplente do Diretor Administrativo da RadTech South America

Aplicações em AT 

Elizabeth G. Fernandes

Atualmente é professora doutora da Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP. Trabalhou como colaboradora de pesquisa no Departamento de Química e Química Industrial da Universidade de Pisa (Itália) por 18 anos. Lecionou como professora contratada no curso de Tecnologia de Polímeros do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste - Rio de Janeiro por 19 meses. Graduada em engenharia química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1976), realizado o mestrado no Instituto de Macromoléculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e o doutorado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (1994). Trabalhou na DuPont do Brasil Industria Química SA e Pirelli SA. Experiência de ensino em cursos breves relativos a Ciência de Polímeros, Análise Térmica e Coloides, Cristal-líquido e Membranas. Participou de diversos projetos financiados pela Comunidade Européia, instituições e indústrias italianas. Tem experiência em caracterização e processamento de polímeros, formulações de misturas polimérica, compostos poliméricos com cargas naturais, materiais oxo-biodegradáveis e nanocompositos.

 

 

Wang Shu Hui

Possui graduação em Engenharia Quimica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1979), mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1986), doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1995) e pós-doutorado pela University of Massachusetts System(1997). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo, Professor Associado 3 da Universidade de São Paulo, Revisor de periódico da Polymer International, Revisor de periódico da European Polymer Journal, Revisor de periódico da Journal of Applied Polymer Science, Revisor de periódico da Polímeros, Revisor de periódico da Journal of Thermal Analysis and Calorimetry, Revisor de periódico da Synthetic Metals, Revisor de periódico da Polymer Engineering and Science e Pesquisador colaborador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais Não-Metálicos. Atuando principalmente nos seguintes temas:anfifílico, biodegradavel, blendas poliméricas, Bloco, caracterização e Comportamento das Fases.